POSTADO EM 09 jul 2021 · Administração

Alvorada em Comemoração aos 291 Anos de Corumbá de Goiás

Corumbá de Goiás amanheceu nesta sexta-feira (09) em clima festivo. Ao som da Banda 13 de Maio, que às 06:00 horas deu início a tradicional Alvorada em comemoração ao aniversário da cidade, vários moradores puderam despertar ouvindo lindos Dobrados executados pela nossa centenária Banda.

Em um percurso breve, sem a presença de público, sendo composta somente pelos integrantes da Banda 13 de Maio, o Prefeito Francisco Alessandro (Chico Vaca) e alguns secretários e servidores públicos, a Alvorada abre o dia de comemorações dos 291 anos de Corumbá de Goiás, que nesse ano de forma especial, homenageia as vítimas da Covid-19 em nosso município.

Antes da Finalização da Alvorada, em uma pausa na frente da Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha de França, o Prefeito Chico Vaca leu uma homenagem aos corumbaenses que infelizmente tiveram suas vidas ceifadas pela Covid-19.Em seguida foram soltos 38 balões brancos com os nomes de todas as vítimas corumbaenses, incluindo aquelas que não foram veiculadas ao boletim municipal por morar em outro município ou por ter o seu cartão do SUS registrando em outra cidade.

A Alvorada findou-se no prédio sede da Prefeitura, onde foi oferecido um café da manhã aos músicos.